Israel: O Grande Mocinho

Poucos dias após Israel atacar a embarcação turca "Marvi Marmara" e tirar a vida de nove integrantes, que que tentavam furar o bloqueio israelense para levar ajuda humanitária, até a Faixa de Gaza, seu exército atacou e matou quatro palestinos que estavam em um bota

De acordo com a grande mídia brasileira e as agências internacionais, os palestinos mortos eram "terroristas" trajados de roupas de mergulho e que planejavam  um ataque contra Israel e sua população.

O governo israelense e seu exército atuam com barbárie contra uma população isolada do restante do mundo e que enfrentam problemas como desemprego, preconceito e cárcere  (afinal, Israel bloqueou as passagens para Gaza) enquanto o governo estadunidense e a O.N.U. (Organização das Nações Unidas) soltam falas bem amenas em relação aos ataques.


Há quem condene a ação palestina, principalmente a do Hamas (grupo que controla a Faixa da Gaza e rival do Fatah que controla a Cisjordânia), de atirar bombas e manter ataques suicidas em território israelense. Também não sou a favor de atos contra populações cívis, mas acredito que a forma como os palestinos do Hamas atuam é o único jeito de o mundo ouvir e ver a situação de penúria, descaso e esquecimento em que vivem.

Não existe motivo para esticar mais o texto, porém valel embrá-los que Israel negou o pedido da O.N.U. de investigar o ataque ao navio turco e a grande mídia não trata isso com grande relevância. Pois o legal mesmo é dizer que palestinos são terroristas e israelenses se defendem.

Comentários

Unknown disse…
Confesso que não imaginava outro desfecho...sempre será assim =/
Anônimo disse…
Meu caro Thiago, outro dia escrevi em meu blog um texto que fala desse ataque de Israel. Como sempre a maior parte se cala e uma minoria, comandada pela mente coletiva se desdobra para defender os judeus.
Parabens pela coragem em dizer o que pensa e principalmente o que sente. É de gente assi,. de jornalistas assim que este apís precisa.
Um abraço,
Ivan

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro