Educação deve ser a prioridade do governo

Em uma sociedade com grandes índices de violência não adianta construir presídios. O grande investimento tem de ser em educação

A cada dia que passa pode se dizer que o governo, seja ele municipal, estadual ou federal,  deva investir em educação, porém alguns candidatos insistem em dizer que segurança é a prioridade na sociedade brasileira.

A intenção do blog não é para destacar minhas experiências vividas, mas utilizarei para expor uma situação que presencei hoje, por volta de 18h40m, próximo ao bairro de Interlagos.

Estava parado no trânsito, conversando com minha namorada, quando escutei barulhos  parecidos com bombinhas ou tiros. Quando olhei para frente ví um homem correndo e outro com uma arma apontanda. Ou seja, foram 02 disparos antes que visualizasse as pessoas.

Mandei minha namorada se abaixar e me posicionei sobre ela. Enquanto isso o homem que fugia parou enquanto o que portava a arma o abordou e o jogou no chão. Nesse momento o trânsito fluiu e sai em disparada do local. Mais adiante, cerca de 300 metros, vimos uma viatura e dissemos o que ocorreu.

O fato importante aqui não é que eu e ela poderíamos levar um tiro, mas sim que as demais pessoas dos outros carros e aquelas que estavam a pé também poderiam ter sido alvejadas. Foi possível perceber como a nossa sociedade está frágil.

Muitos podem dizer que isso é comum de acontecer, outros com certeza vão pensar que  os envolvidos devem ser presos e o governo colocar mais policiais nas ruas para manter a segurança.

Concordo que investir em segurança ajuda na prenvenção, porém, se os governos derem mais atenção para a educação e conscientização, as pessoas com certeza  não portarão armas.

Pelo bem do povo, nas eleições, temos que verificar as propostas daqueles em que vamos votar. Não adianta escolher um canditato com intenção de construir prisões, pois para um futuro melhor, nossas crianças deverão ser bem orientadas e educadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro