Que País É Este

O passado está sempre em nosso presente. Pode acreditar!

Há pouco dias das eleições os jornais noticiam escândalos e mais escândalos. No caso do PT a mídia é bem mais enfática e parece que faz com prazer para que Dilma não alcance o planalto.

Para as demais situações apenas uma "notinha" para explicar fatos como a foto de Alckmin com um suposto chefão do P.C.C. Mas, no momento, não vem ao caso  qual partido/candidato é mais atingido pelos meios de comunicação.

No momento, o que realmente importa para a sociedade, é a credibilidade que os políticos e candidatos têm para fazer algo construtivo para o país e não somente em benefício próprio.

Muitas pessoas afirmam não acreditar em políticos e tampouco na política, porém pensam que o Brasil tem futuro e que seus filhos e netos viverão condições melhores.

A música "Que País É Este", composta por Renato Russo há 32 anos atrás, expressa muito bem o pensamento de grande parte da sociedade em relação a política brasileira.

Quem diria que uma canção composta em 1978 durante a ditadura militar, para fazer crítica ao regime da época, serviria para ilustrar os dias de hoje? Acredito que nem o próprio Renato Russo pensou nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro