As Meninas do Vôlei

Mesmo com pouco investimento, o esporte mantém alto nível de jogo e o nome do Brasil no cenário mundial

O vôlei não é um esporte muito divulgado pela grande mídia e seus jogos somente são transmitidos em TV aberto que a seleção brasileira, seja ela masculina ou feminina, jogam competições importantes.

As competições nacionais às vezes são transmitidas por canais da TV paga e geralmente quando estão fazes semi-finais ou nas próprias finais. Alías, o vôlei masculino sempre esteve mais alte que o feminino por conta da medalha de ouro conquistada (brilhantemente) em 1992, nas olimpíadas de Barcelona.

Hoje, mais uma vez, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou a final do Mundial, depois de passarem para seleção da casa, o Japão, em 01 jogo em que perdiam por 02 sets à 0 e buscaram a virada.

Infelizmente, no caminha das meninas, estava a talentosa seleção Russa com suas jogadoras altíssimas e tão habilidosas quanto as brasileiras. Em 2006 as russas levaram a melhor e foram campeãs do mundo e, em 2010, em jogo disputadíssimo e equilibrado elas se sagraram bi-campeãs mundiais.

No Brasil o vôlei não tem investimentos altos quanto o futebol porque seu retorno não gera os lucros esperados pelas empresários, sejam eles patrocinadores ou emissoras que poderiam transmitir os jogos.

Ainda assim as seleções brasileiras conseguem ser destaques no mundo e volta e meia ganham títulos para nós. No vôlei masculino ganhamos tudo e no feminino falta somente o titulo Mundial, que escapou de nossas mãos hoje pela manhã.

Os salários das jogadoras não são chegam próximos dos recebidos pelos jogadores de futabel, Porém, devemos parabenizá-las por defender as cores do Brasil com tamnha vontade e amor.

No futebol, mesmo com jogadores magníficos e a cada ano sempre surge 01 "novo Robinho" ou "Ronaldo", seja o Gaúcho ou o Gorducho (não podia perder a piada!), não se consegue os resultados esperados (e olhe que investimento não falta nessa área), enquanto no vôlei cada ano que passa os resultados sempre são melhorados ou, no mínimo, se mantém no mesmo nível.

Acredito que passou a hora do governo planejar investimentos nessa modalidade do esporte. Afinal, nos últimos anos o vôlei tem mantido o nome do Brasil no topo do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro