A Imparcialidade dos Meios de Comunicação na Política

Criticar o governo que defende os pobres sempre foi algo da grande mídia. Existirá coragem de fazer o mesmo traballho no governo de São Paulo?

Depois do resultado do pleito presidencial as mídias, sejam elas impressas, televisivas, rádios e de internet resolveram que a pauta da vez será a Dilma e seu futuro governo.

Tudo bem que ela é a 1ª presidente mulher do Brasil, de esquerda e que lutou contra a ditadura imposta pelo exército e com ajuda financeira dos Estados Unidos (essa parte de auxílio estadunidense as grandes mídias não cita) e que dará continuidade no projeto de Lula.

As mídias têm a intenção de fiscalizar o governo e de informar a sociedade em relação às ações sejam elas boas ou ruins. No caso da presidência, pelo que acompanhamos, foram levantados somente problemas e praticamente nada de apoio com o que deu certo até o momento.

Porém, não se pode renegar que o estado de São Paulo tem um "novo" governador eleito e que seu mandato deverá ser fiscalizado pela imprensa tanto quanto o da presidente.

Não pode deixar passar a educação que há tempos está um caos, saúde, transporte (metrô) e rodovias que são boas, porém administradas por empresas privadas e que mantém pedágios em diversos trechos.

A Veja, O Estado de São Paulo e a Rede Globo são os meios de comunicação que com certeza mais tentarão desmoralizar o governo federal. Será que terão a mesma coragem de criticar o governo tucano aqui em São Paulo?

Vamos esperar, mas eu pago para ver isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro