Tá dominado, tá tudo dominado

De acordo com as notícias da mídia a situação na cidade maravilhosa está sob controle. Mas até quando?

A Polícia do Rio de Janeira festeja a invasão do Complexo do Alemão e vasculha casas, ruas e vielas para efetivar a dominação e, também, localizar armas, drogas, bandidos e traficantes.

A operação de subida da P.M., junto com o B.O.P.E., o Exército e também a Marinha, começou hoje (28/11/2010) pela manhã e deve trazer paz e estabilidade aos moradores e toda a sociedade carioca.

Depois de retomado o controle das comunidades de Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão (aliás, havia muito tempo que o Estado não tinha o comando da situação) qual será a atitude do governo?

Tempos atrás o Alemão já havia sido alvo de uma operação pelo Estado, que usou cerca de 1.200 homens na opreção, e pelo jeito não houve melhorias. Se tivesse ocorrido no passado, hoje não seria necessária essa mega-operação.

Agora a polícia deve permanecer no complexo por tempo indeterminado para manter a estabilidade da situação e, também, obter a certeza de que o local não será controlado novamente por traficantes.

Em conjunto a isso políticas públicas devem ser implatandas para melhoria no ensino, com escolas de qualidade e cursos profissionalizantes, saúde, moradia e saneamento básico. Apenas dominar, sem trazer recursos para a comunidade, não solucionará os demais problemas existentes na sociedade.

O governo, em conjunto com a polícia federal, deverá investigar a origem das armas e drogas., pois elas subiram de alguma forma. Políticas devem ser implantadas desde a fronteira do país, as divisas entre estados e os limites dos municípios impeçam a chegada nas comunidades.

O tráfico de drogas e o comércio de armas jamais acabará e isso não é um desmérito somente do Brasil. Mas se nada for feito e a polícia sair do local, com certeza em breve teremos todos esses problemas novamente e novamente o caos será vista na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro