Parabéns ao Mazembe


Time do centro da África desbanca colorado e parte para a inédita conquista

Como todos sabem o continente africano sempre foi conhecido pelas guerras, fome, genocídio e a extrema corrupção que torna poucos ricos e muitos miseráveis.

Em 2010 a África (especialmente a África do Sul) esteve na mídia, ao menos entre os meses de maio e julho, nem tanto pela qualidade do futebol, mas pelo fato de sediar o primeiro mundial de seleções no continente.

No outro mundial, o de clubes agora, os africanos eram meros participantes até desbancarem o favorito Pachuca, do México. O maior feito do ano para os congoleses estava feito e semi-final seria com o Internacional de Porto Alegre seria somente para garantir os colorados na final. Isso é o que todos acreditavam, menos o “TODO PODEROSO MAZEMBE”.

Na partida de hoje desbancaram mais um favorito e, ao vencerem os brazucas por 2 tentos à 0, estão classificados para a final e vão representar o continente africano com chances de se tornarem os melhores do mundo.

No continente do “BIG FIVE” (búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte) prevaleceu a garra, força e perseverança da ZEBRA, que tem as mesmas cores do uniforme do time.

Aliás, se a ZEBRA decidir aprontar mais alguma não será no jogo de amanhã, mas sim na final. Quem sabe os coreanos do Seongnam resolvem utilizar as lutas marciais para vencer a batalha?

Se isso acontecer teremos uma final de mundial de clubes entre asiáticos e africanos, coreanos contra congoleses. Seria uma ironia ou o “BRIC” do futebol?

Comentários

Alexandre Souza disse…
Talvez os mais novos não se lembrem. Inter de Limeira, campeã Paulista de 1986, desbanacando to do poderoso Palmeiras em pleno Morumbi. Qualquer semelhança seria mera coincidência.....

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro