Protestar às vezes faz bem

Quando a sociedade acordar e ver o poder que tem, com certeza os políticos andarão na linha e terão medo de perder seus cargos

Protestos da população contra o governo da Tunísia derruba Ben Ali, ditador que estava no poder há cerca de 23 anos. O povo não aguentava mais a situação de desemprego e falta de perpesctivas de decidiu agir por conta para fazer justiça.

No Egito a população para querer seguir os passos tunisianos e protestaram com o ditador Hosni Mubarak, que está há 30 anos poder e tem total apoio estadunidense na região, já que consegue negociar com o Hammas (Palestina) e não é inimigo de Israel.

Muammar Gaddafi governa a Líbia desde 1969 e não aprovou os fatos ocorridos na Tunísia e no Egito, pois se a moda pega no continente africano seu império pode estar em risco e seu poder diminuído à ponto de se dizimado.

Claro, quando se trata de Egito e Líbia pode ser utopia que ambos os ditadores sejam depostos do poder atualmente. Porém, em alguns anos quem sabe a democracia apareça na África, ainda mais nesses países controlados com mãos-de-ferro.

Na Brasil a ditadura acabou em 1985, porém muita coisa daquela época ruim em nossa história persiste até os dias de hoje e a herança mais emblemática de tudo isso podemos dizer que é José Sarney.

A população brasileira poderia se reunir e protestar contra um cara que está no poder há 50 anos e com tantas falcatruas para continuar a mandar e desmandar na política, em políticos e tudo o que estiver em sua frente e para quê? Para se enriquecer ilicitamente. O Maranhão que o diga e o Amapá está no mesmo caminho.

A capital federal, Brasília, e sua construção foi justamente elaborada para ficar longe dos grandes centros, onde as pesssoas podiam facilmente protestar diante da sede do governo é lá que José Sarney passa grande parte do seu tempo.

Mas quem sabe um dia a gente se conscientize e faça algo para não eleger o Sarney e seu clã? Seria bom não?! Aliás, antes de tudo podíamos protestar por uma reforma polítcia, pois ao votarmos em podemos eleger outro como vimos no caso do Tiririca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos E.U.A. morar em trailer não significa ser viajante ou rico

Beasts of No Nation: um choque de realidade

Vida de Pasteleiro