Postagens

Vida de Pasteleiro

Imagem
Atendimento em Tecnologia da Informação, para usuários, parece ser o mesmo que pedir um pastel "quentinho"   Por Thiago Marcondes   Trabalhar com (T.I.), seja em suporte ou em projetos, torna-se uma tarefa mais desafiadora à cada dia. Os usuários estão mais envolvidos com os processos e a cobrança por resultados e agilidade somente aumenta.   As corporações enfrentam inúmeros problemas no dia-a-dia por conta de processos mal definidos, projetos pouco elaborados e tomadas de decisão que nem sempre estão alinhadas com a estratégia empresa. Isso, em geral, faz boa parte do trabalho ir para o setor de T.I.   Analistas que realizam o suporte sabem o caos gerado ao receber uma ligação de usuários, que geralmente relatam o problema e esperam uma solução imediata. Em geral não adianta informar que o processo será analisado antes de qualquer tomada de decisão, pois nem sempre há compreensão de que uma alteração pode influenciar outras áreas da empresa e, consequenteme

A mídia e a morte de Hugo Chávez

Imagem
As semanais Carta Capital e Veja trazem informações totalmente distintas em relação aos fatos   Por Thiago Marcondes   A morte de Hugo Chávez, então presidente da Venezuela, causou furor em toda mídia e alguns veículos de comunicação praticamente aplaudiram o fato enquanto outros sentiram a tristeza da perda de um grande líder.   As revistas Carta Capital e Veja têm opiniões bem distintas e, a segunda publicação, ao que tudo indica, tem mais leitores (ou pelo menos anuncia como número de exemplares vendidos) no Brasil.   Este simples blogueiro (apesar de ser assinante e leitor da Carta Capital) não está aqui para julgar os fatos e opiniões de uma ou outra publicação, mas sim para mostrar que existem os dois lados da moeda.      Enquanto e Veja, no meu ponto de vista, tem sempre as mesmas informações exibidas que a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal Nacional e assim por diante, a Carta Capital trás o outro lado do Chavismo (e demais assuntos) como

Hackers no Twitter

Imagem
Conta do Burger King foi invadida e logomarca foi trocada Por Thiago Marcondes O uso do computador virou algo rotineiro na vida das pessoas e zelar pela segurança de acesso e dados compartilhados nem sempre é pensado pelos internautas. A conta de twitter do Burger King, grande indústria de fast-food no mundo, foi invadida por hackers que alteraram a logomarca e para a imagem da concorrente, McDonalds. Foto extraída do NY TIMES - Associetad Press A reportagem do NY Times (Twitter Hackings Put Focus on Security for Brands) não cita nada sobre prejuízos financeiros da marca, mas levanta o tema sobre a segurança das senhas em redes sociais, pois não existe uma diferença entre empresas e/ou pessoas ao utilizarem o serviço. Vale à pena, para cada usuário da rede, pensar em criar uma senha segura e ainda assim seus dados podem ser invadidos e informações serem excluídas da rede. Deve-se analisar, também, aquilo que será postado para não sofrer danos que, em geral,